Nesta terça-feira (11), o boletim informativo sobre o quadro de saúde de Royal, ex-produtor de áudio de duas emissoras em Espigão do Oeste (RO), agradou bastante a família, já que ele vem reagindo bem ao tratamento.
Vítima de covid, Royal precisou ser transferido para a capital numa ambulância UTI. A transferência ocorreu após reportagem do Jornal Eletrônico O Minuto Notícia repercutir a informação de que não havia estrutura de transporte e nem profissionais para acompanhar pacientes vítimas da infecção em caso de transferências.
Na capital Weksley Ebert (Royal), está com os rins funcionando bem, apresentou melhora na função cardíaca e também diminuição na infecção dos pulmões. Segundo a esposa, dona Luciane o quadro é progressivo.
Ela enviou informações a Redação pelo WhatsApp. Leia abaixo:
Saiba mais
Royal pioneiro de Espigão do Oeste, RO chega está intubado em Porto Velho e apresentou melhoras nesta segunda-feira – O Minuto Notícia
Despois de repercutir bastante a reportagem do Jornal Eletrônico O Minuto Notícia, sobre o estado de saúde de Weksley Ebert (Royal), como é carinhosamente chamado em Espigão do Oeste (RO) e toda região, o produtor e programador de áudio em emissoras de rádio, foi transferido para Porto Velho, onde está intubado numa UTI.
Royal estava internado vítima de covid-19 num hospital de Ji-Paraná (RO), mas precisou ser transferido para a capital para ser internado numa UTI. Até as 19h deste domingo (9), a família não tinha expectativas da transferência, pois, faltava, segundo a esposa de Royal dona Luciene, transporte adequado e profissionais de saúde, para acompanha-lo até Porto Velho.
A Redação do Jornal Eletrônico O Minuto Notícia entrou em contato com algumas autoridades sanitárias da região e também falou com autoridades políticas, sobre a situação vivida pelo ex-produtor das emissoras Mega FM e Sociedade Top FM, ambas as emissoras de Espigão do Oeste e após repercussão de uma reportagem mostrando os fatos narrados pela esposa, Royal foi colocado numa ambulância, deixou Ji-Paraná por volta das 21h e chegou em Porto Velho por volta das 6h, desta segunda, onde está em estado estável, conforme a esposa disse ter apurado através de boletim médico divulgado por volta das 19h, desta segunda-feira (10).
A Redação vai seguir acompanhando o caso de Royal de outros pacientes que estão aguardando por UTI na Região Central do Estado.
Mais informações
Segundo a esposa, dona Luciane, o casal atualmente mora em Ji-Paraná e Royal estava trabalhando numa construção civil próximo de casa, quando adoeceu de covid e foi internado.
O caso se agravou e Royal precisou ser intubado. Aguardando uma Unidade de Terapia Intensiva [UTI], que há mais de 48 horas, Royal poderá ter seu estado de saúde ainda mais prejudicado, por causa da falta de transporte adequado, informou a esposa.
A Redação vai seguir acompanhado o caso do produtor, que trabalhou por alguns anos com Bady Alves, Itamar Dalosto, Sociedade Top FM e Mega FM, além de ser representante do seguro DPVAT na região.