Recuperado! O ex-produtor de áudio das emissoras Top FM e Mega FM de Espigão do Oeste (RO) Royal, que é de família pioneira no município que tem a maior colônia de descentes de alemães da Região Norte, superou a covid e está de volta ao seio da família, que tanto sofreu enquanto ele estava infectado pelo vírus.
Weksley Ebert ou Royal, mora atualmente em Ji-Paraná. Ele contraiu o vírus trabalhando e teria sido internado, mas seu estado evoluiu para grave e ele teve de ser transferido para uma UTI.
Em Espigão do Oeste houve a informação de que Royal havia morrido vítima da doença. O Jornal Eletrônico O Minuto Notícia (www.ominutonoticia.com.br) foi buscar as informações e contou com a ajuda do publicitário Edynho de Espigão, que forneceu o contato da esposa de Royal, Luciane que desmentiu a informação.
Conforme Luciane a época, o produtor estaria precisando de transporte especifico para uma UTI na capital, porém o município de Ji-Paraná não dispunha.
Faltava Estrutura
Ao noticiar a informação de que Royal e outros pacientes estavam sofrendo com a falta de estrutura da saúde pública no município, a Redação recebeu uma enxurrada de telefonemas de pessoas que se diziam políticos, autoridades e até servidores da saúde do município, contestando e afirmando que o transporte seria ainda para o dia 9 de maio, Dia da Mães.
A esposa respondeu aos contatos da Redação e confirmou que no domingo, dia 9 de maio, o marido havia sido levado para Porto Velho, onde chegou na manhã da segunda-feira, dia 10 de maio.
Dez dias após ter sido internado na UTI de um hospital na capital, Royal reagiu ao tratamento, foi para a enfermaria e está de volta ao seio familiar.
Seja bem vindo de volta Royal.
Weksley Ebert, o Royal de Espigão, RO vítima de covid, reage e apresenta melhoras na capital