Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Representantes da Ordem dos Pastores de Espigão, visitam pastor Júlio César, em Pimenta Bueno, RO

Presidente da OMESP, pastor Marcelo e o colega Deoclécio de Freitas, estiveram apoiando o pastor, que teve o filho preso por feminicídio.

Autor:
Pastores Marcelo, Júlio César e Deoclécio de Freitas.

Toda a população do Estado de Rondônia, conhece o trabalho evangelístico e social, que é feito pelo casal Júlio César e Eliana, pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pimenta Bueno (RO), na Região da Zona da Mata.

Recentemente o filho do casal de pastores, Gabriel Masioli que fará 26 anos em junho, confessou ter matado a amante de 32 anos, identificada como Antoniele Nunes, com quem tinha um caso extraconjugal a aproximadamente um ano.

O crime chocou a cidade, especialmente! A maneira como as informações foram repassadas e ainda, a gravidade da situação, provocou uma série de protestos contra todos os familiares de Gabriel, inclusive os pais, que nada têm a ver com o crime cometido pelo filho.

Mesmo diante da revoltada da população, o pastor Júlio César foi para as redes sociais, a época a fim de solidarizar com os familiares das vítimas e gravou um vídeo, onde emocionado pediu perdão pela atitude do filho, foi empático e deixou claro, que não tinha ideia de que o filho teria um caso com a vítima e que muito menos o protegeria numa situação tão grave, como a do crime brutal.

Ainda assim, o rechaço foi extremo! Muitos protestos, muitas ameaças, inclusive de morte e de proibição da realização de cultos na igreja onde os pastores atuam, tentativa de atear fogo na residência da família do pastor e várias outras ações ilegais, que se seguiram e ainda estariam acontecendo. As redes sociais estão inundadas de todo o tipo de informação, inclusive de que pessoas rondam a casa da família do pastor Júlio César, dia e noite em busca de vingança. Isso não foi confirmado pelas autoridades.

No início desta semana, o pastor Deoclécio de Freitas acompanhou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Espigão do Oeste, pastor Marcelo, para uma visita ao colega que enfrenta neste momento, uma dor imensurável junto com a família da vítima.

Os pastores Marcelo, Deoclécio e Júlio César também fizeram questão de solidarizar com os familiares da vítima, que estão sofrendo inconformados com a perda de forma tão trágica.

ataques a família do pastor

(Vídeo)Homens em motocicleta tentam incendiar casa de pastor, em Pimenta Bueno, RO

 

Pastor Marcelo destacou a importância de apoiar a família do colega Júlio César, que nada tem a ver com as atitudes tomadas por Gabriel Masioli seu filho, que tem sua casa, sua família e sendo maior de idade, dono de faculdades mentais saudáveis, é total responsável por suas decisões.

Ele também enfatizou a gravidade da situação, mas lembrou o trabalho feito pelo pastor e a esposa Eliane, durante anos a fio, em toda a região da cidade de Pimenta Bueno.

“Para nós foi um tempo precioso esse que passamos com o nosso irmão pastor Júlio. Que Deus fortaleça as famílias neste momento. Aprendamos a aceitar e buscar compreender os planos de Deus para nossas vidas e como a Palavra do Senhor diz, choremos com os que choram e, este é um momento de lágrimas para muitas famílias”, disse.

O pastor Deoclécio de Freitas, que já realizou muitos trabalhos missionários, viagens, evangelização e divulgação do Evangelho de Jesus em parceria com o casal Júlio e Eliana, também lembrou o trabalho correto, sério e brioso que é feito pelo casal.

“Como seres humanos, falhos, não estamos livres desse tipo de situação. Viemos aqui nos compadecer, dar uma palavra de pastor, oferecer uma palavra de carinho a quem tem um grande trabalho, de extrema relevância na cidade de Pimenta Bueno. Eu percebi que algumas pessoas não entenderam que cada um tem seu “CPF” e deve assumir as suas responsabilidades. Algumas pessoas não entenderam isto e têm atacado a família do pastor Júlio, que não cometeu crime algum. Repudiamos os ataques, as atitudes de alguns, tanto quando repudiamos o crime cometido pelo acusado”, encerrou.

Júlio César postou uma foto dos pastores em sua rede social e fez uma declaração sobre a visita.

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário