Mesmo não tendo anunciado oficialmente, o bolsonarista e principal nome do presidente Jair Bolsonaro no Senado Federal declara aos seus apoiadores, durante conversas informais, e reuniões políticas, que será sim candidato ao governo de Rondônia.
Marcos Rogério é defensor das ideologias e bandeiras que agradam o público evangélico, vice-líder do Governo no Senado, viu sua carreira política pegar uma ascenção meteórica após protagonizar debates com figurões da política nacional em defesa do presidente Jair Bolsonaro durante a CPI do Covid.
Após a vinda de Bolsonaro a Rondônia onde o presidente teria rasgado elogios ao Senador, circulou especulações de que Marcos Rogério não seria mais candidato ao Governo pois era cotadíssimo a assumir um ministério.
O Senador hoje é o principal nome da sigla 22, partido onde o presidente Jair Bolsonaro está. Nas eleições 2022, em uma eventual candidatura de Rogério, não resta dúvida que teria o apoio do Presidente.
Políticos ligados ao Senador confirmam que ele é candidato sim, e dado a sua proximidade com a família Bolsonaro, possui grande chance de ser o próximo governador de Rondônia.
Os próximos dias serão interessantes na política de Rondônia, sendo assim o jeito é aguardar para confirmar.
Da Redação