Na tarde desta sexta-feira, 15 de abril, policiais militares do 8º BPM-Jaru conduziram três pessoas por posse de arma de fogo, que estava no porta malas de um carro Fiat, modelo Siena Atractiv.
A abordagem ao veículo aconteceu no Residencial Jardim Primavera. Segundo informações, era por volta das 16h30, quando a Polícia Militar realizou a revista no veículo e encontrou uma arma do tipo garrucha, calibre .28, no porta malas, dentro de uma mochila.
No carro estavam o condutor de 43 anos, morador do Setor 07 e seu sobrinho, um homem de 36 anos, que está livre por indulto de Páscoa. Assim que a arma foi encontrada, o homem de 36 anos assumiu que era sua e que o tio, condutor do carro, nem sabia que havia arma no carro.
Morador da rua Ermano Santos, o condutor do carro permitiu que os policiais fizessem uma checagem em sua residência. Lá os militares conversaram com a esposa do condutor, tia do detento livre por indulto, uma mulher de 47 anos, que mudou duas vezes a versão da posse da arma.
Inicialmente, a mulher disse que o sobrinho só estaria assumindo a posse da arma de fogo, para não prejudicar seu marido, o condutor do carro. Depois, quando viu que o homem seria responsabilizado, disse que na verdade ela era a dona da arma de fogo.
O detento inicialmente disse que teria ido buscar a arma de fogo para se proteger, pois estava sendo ameaçado por pessoas do mundo do crime. Depois, as versões foram mudando.
Por fim, os policiais militares conduziram os três até a Unisp, onde ficaram à disposição das autoridades competentes. Não há mais informações…
O Minuto Notícia