Mais de 1 mil alunos estão sem frequentar a escola há mais de três semanas, em Governador Jorge Teixeira (RO), por falta de transporte escolar. Os motoristas dos ônibus iniciaram uma paralisação reivindicando salários atrasados e o problema dos trabalhadores ainda não foi resolvido.
Alunos que estudam na rede municipal, estadual e privada são afetados. A prefeitura, responsável pelo pagamento dos funcionários, alega que não há atraso.
De acordo com a prefeitura, reuniões serão realizadas nesta terça (31) e quarta-feira (1º) com os pais dos alunos. O objetivo é alinhar, como medida alternativa, a antecipação das férias para os estudantes.
No entanto, a comunidade está preocupada com o prejuízo que toda essa situação pode causar à aprendizagem das crianças. De acordo com Andreia, mãe de um dos alunos, alguns deles só frequentaram a escola por cerca de dois meses este ano.
Desde o início do ano letivo a cidade de Governador Jorge Teixeira já passou por diversas situações que prejudicaram os alunos, como estradas interditadas por fortes chuvas e falta de empresa de transporte.
Por Mikely Azevedo, Rede Amazônica