Nesta semana, uma matéria da assessoria de comunicação da câmara municipal de vereadores de Espigão do Oeste (RO), informou que as obras do aterro na galeria do Rio Corgão, na Linha da Figueira (RO-133), que dá acesso a zona rural do município de Cacoal (RO), estão avançando para o término. O trânsito logo, logo será liberado.
Uma imagem mostra um vereador do município de Espigão na frente de uma máquina trabalhando no local. O parlamentar que esteve nas obras e não registrou, é o presidente da casa de leis municipal, Adriano da Ambulância (Podemos), que falou com a reportagem e está em Brasília (DF), onde se reúne com congressistas.
Na imagem, aparecem o vereador e uma pá-carregadeira, além de servidores da secretaria municipal de obras, atuando no local. A galeria foi construída no rio Corgão, que todo ano na época das chuvas mais intensas, provoca alagamentos da estrada, muitas vezes interditando o trânsito por horas, ininterruptas.
Conforme o site da casa de leis municipal, os moradores da região reivindicavam havia muito uma obra do tipo, no local. O tráfego de veículos deverá ser liberado o mais rápido possível, se é que não foi ainda.
A redação do jornal eletrônico O Minuto Notícia – Informação é Poder –, falou com o vereador Adriano da Ambulância, que lembrou os mais de 40 anos, que os espigoenses daquela localidade buscavam pelas obras no rio Corgão. O parlamentar enfatizou ainda, que outras localidades, como o Ribeirão, Calcário, Nova Esperança e Flor da Serra, além do distrito do Pacarana, serão muito em breve beneficiados com obras de infraestrutura.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!