Na quarta-feira, 25 de janeiro, dois homens, que não tiveram os nomes e as idades divulgadas pelas autoridades, estiveram no Quartel da Polícia Militar em Theobroma, RO e registraram uma ocorrência, informando que foram vítimas de ameaças e também tiveram os seus veículos, uma motocicleta Honda, modelo CG Titan e um pick-up GM, modelo D-20 incendiados, por três homens encapuzados e fortemente armados.
Os dois homens confirmaram que estão com um grupo de pessoas, em uma área de conflito agrário. De acordo com a justiça, o local é palco de disputa de grileiros com a família Testoni, bastante rica na região.
A reportagem do jornal eletrônico O Minuto Notícia não conseguiu falar com nenhum dos proprietários da fazenda. Há alguns meses, o local foi palco de outro enfrentamento, só que desta vez, entre a Polícia e os grileiros, durante o cumprimento de uma reintegração de posse.
O site Portal P1 divulgou que na quinta-feira, 26 de janeiro, uma equipe da perícia da polícia civil de Jaru, RO, esteve no local dos fatos, juntamente com policiais militares de Theobroma e do distrito de Vila Palmares, para averiguar tal denúncia.
O local onde os veículos foram queimados fica dentro de uma área de mata fechada. Quando a equipe da perícia fazia os trabalhos de praxe, um homem, que também está alojada na fazenda, relatou aos policiais que pela manhã desta quinta, novamente três homens fortemente armados o ameaçou, dizendo para ele ir embora da fazenda invadida, sendo uma ocorrência de ameaça registrada pela polícia com os fatos narrados pela suposta vítima.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!