O casal de pioneiros ouro-pretenses, Joaquim Correia Passos, que morreu há duas semanas e a esposa, Cleuza de Oliveira Passos, que morreu neste sábado, 15 de abril, deixam um legado imenso para a nova geração.
Seu Joaquim que tinha 76 anos e dona Cleuza de 70, chegaram em Ouro Preto do Oeste (RO), há exatos 51 anos. Seu Joaquim tinha 25 e dona Cleusa apenas 19 anos de idade.
“Quando eles vieram para cá, não havia sequer uma rua. Eles ajudaram a desbravar as matas que haviam por cá. Eram vizinhos maravilhosos. Uma família maravilhosa”, disse um amigo das antigas, que conversou com O Minuto Notícia.
Em Ouro Preto, o casal criou sete filhos. Tiveram 16 netos, 6 bisnetos. Seu Joaquim e dona Cleuza, foram casados por exatos 55 anos. Deixam muitas saudades.
“Certamente, o falecimento de dona Cleuza duas semanas após o marido ter sido sepultado, só mostra que ela não conseguiu viver sem ele”, disse uma amiga da família.
O velório de dona Cleuza acontece na Capela da Associação Vida Nova em Ouro Preto do Oeste, próximo a Capitão Silvio de Farias, as margens da BR-364.
O sepultamento está marcado para as 16h30, conforme informações da família.