Após a entrevista com o prefeito de Cacoal (RO) Adaílton Fúria (PSD) na terça-feira, 23 de maio, falando sobre obras de infraestrutura e também as supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o apresentador do Comando Policial fez comentários sobre um passado recente do município, que já viveu momentos complicados por causa da corrupção, especialmente no meio político.
O âncora não citou os nomes, mas fez um lembrete da “Operação Detalhe” deflagrada em 2015. A operação derrubou a ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal, Maria Ivani de Araújo, que foi condenada a uma pena de 24 anos, 11 meses e 8 dias em regime fechado;
O ex-vereador e presidente da Câmara a época, Paty Paulista foi condenado a 23 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, também em regime fechado;
O ex-Procurador do município, José Carlos Rodrigues dos Reis foi condenado a 10 anos, 8 meses e 4 dias de reclusão, também em regime fechado.
Conforme o apresentador o povo cacoalense tem poder de extirpar pessoas envolvidas em falcatruas do meio político através do voto. Segundo ele, quem tem um título de eleitor, tem o poder de mandar subir e mandar descer.
Acompanhe a fala do apresentador, abaixo:
Veja Também
Prefeito Adaílton Fúria fala sobre supostas irregularidades na Semusa de Cacoal, RO