Helison Diego Siqueira, de 35 anos, conhecido como empresário do ramo de eventos/entretenimento, dono da Chácara Dom Diego, em Jaru (RO), foi assassinado a tiros no início da madrugada deste sábado, 9 de setembro.
Conforme informações de uma jovem de 17 anos, que acompanhava Helison, ao chegar na chácara, que fica as margens da BR-364, Km 427, na saída para Ariquemes (RO), a vítima desceu do carro e um homem que estava num canto escuro teria aproveitado o momento para atirar três vezes no peito e uma vez na cabeça.
A moça contou que o assassino fugiu pelo mesmo lugar após ter cometido o crime. Ela não soube identificar quem era.
A adolescente também contou que conhecida Helison fazia pouco tempo e que estava dando umas voltas de carro com ele na cidade, quando foi convidada para ir até a chácara e aceitou.
A mãe de Hélison, uma mulher de 66 anos, foi quem recebeu os policiais militares que chegaram primeiro ao local do crime. Ela estava desesperada! A idosa contou que estava dormindo quando ouviu os estampidos dos tiros e saiu correndo, encontrando o filho caído no chão.
O irmão mais novo de Hélison Diego, passou mal quando chegou ao local e viu o irmão caído no chão morto. Ele precisou se socorrido ao hospital municipal.
A reportagem tentou contato com autoridades para apurar se há câmeras de monitoramento no local, mas sem qualquer resposta.
A Polícia Civil através da Politec fez a coleta de evidências no local, acompanhada pela Polícia Militar. O capitão PM Watson esteve no local do crime juntamente com a Guarnição do 8º Batalhão que preservou as evidências. O crime chocou a cidade.
Hélison era muito conhecido na maior parte de Rondônia por causa dos eventos que promovia na cidade e também pelos conteúdos que criava para a internet. Dom Diego, como era chamado, tinha veículos e uma pista de corrida.
Ele também foi candidato a vereador em 2020, mas não foi eleito. Helison Dom Diego, candidato pelo PSDB, recebeu 111 votos apenas, sendo o 65º candidato mais votado.
não há mais informações….
Hélisson era criador de conteúdos para a internet
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
As informações são das Polícias Civil e Militar de Jaru