Um adolescente foi apreendido na tarde da última segunda-feira, 6 de novembro, após furtar uma bicicleta num supermercado, que fica no bairro Nova Esperança, em Cacoal (RO).
O menor já havia sido conduzido outras duas vezes, nos dois últimos dias, ou seja, a primeira apreensão foi no sábado, 4, depois no domingo, dia 5 e na segunda-feira, pela tarde, dia 6 de novembro.
Numa das conduções do jovem, ele disse ao ser indagado, que entrou para o mundo do crime e das drogas, aos 8 anos de idade e que não tem a menor intenção de deixa-lo.
Sobre a vida de delinquências, disse que gosta de ser desafiado, gosta de furtar, de roubar, de enfrentar a Polícia Militar e que pretende morrer no crime.
Conforme os vários militares que já conduziram o menor por furtos e outras violações a lei, ele não demonstra qualquer arrependimento, não possui empatia, não sente remorso das vítimas e nem se preocupa com familiares.
No fim de semana e até esta segunda, durante a tarde, o menor é suspeito de ser o autor de pelo menos três furtos de bicicletas. Ao ser indagado sobre os motivos dos furtos, disse que não gosta de andar a pés.
O SGT PM J. Passos foi entrevistado e pontuou que o menor admitiu ser o autor dos furtos e que na Delegacia de Polícia Civil, confirmou que vai continuar cometendo os crimes, já que considera furtar, sua profissão.