Entre os dias 22 e 27 de setembro, de 2024, a Polícia Militar de Rondônia realizou a Operação Máximus II, com foco na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que compreende os municípios de Ministro Andreazza (RO), Espigão do Oeste (RO), Pimenta Bueno (RO), Primavera de Rondônia (RO), São Felipe do Oeste (RO), com sede em Cacoal (RO).
A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 4º, 3º e 10º Batalhões, além do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), o Batalhão de Choque (BPChoque), o Canil, a Força Tática, o Núcleo de Inteligência e de Radiopatrulha.
A Operação Máximus II teve como principais objetivos:
-
Reforçar o patrulhamento nas áreas de maior circulação nos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste;
-
Saturar as áreas urbanas com abordagens estratégicas;
-
Mitigar o cometimento de crimes e aumentar a sensação de segurança da população.
Resultados Alcançados
Durante os seis dias de operação, a Polícia Militar empregou uma média de 40 policiais militares e 10 viaturas adicionais por dia, focando no policiamento ostensivo para prevenir e reprimir crimes.
Os resultados foram significativos:
-
05 veículos apreendidos ou recuperados;
-
01 arma apreendida;
-
14 pessoas presas;
-
Drogas apreendidas;
-
03 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Compromisso com a Segurança
A Operação Máximus II seguiu o planejamento estabelecido, garantindo a segurança compatível com a demanda local. Com essa ação, a Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso em manter a ordem e continuar servindo e protegendo a população rondoniense.
Essa operação demonstra o esforço contínuo da Polícia Militar em garantir a tranquilidade pública e combater a criminalidade de forma eficaz.
Veja Mais
Foragido da Justiça é recapturado durante operação do 4º Batalhão em Cacoal