Rondônia, 24 de fevereiro de 2025
O Minuto Notícia ×

Ex-Presidente da Alero é Preso em Porto Velho

Maurão de Carvalho foi condenado pela Justiça do Estado de Rondônia a 11 anos e 7 meses de prisão em regime fechado por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Autor:
Maurão de Carvalho, foi preso em Porto Velho durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO)

Na manhã desta quarta-feira (12), o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho, foi preso em Porto Velho durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia.

Maurão de Carvalho foi condenado pela Justiça do Estado de Rondônia a 11 anos e 7 meses de prisão em regime fechado por crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelas Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado (TJRO).

  • A operação, denominada Dominó, investigou Maurão de Carvalho e 16 deputados estaduais da época, revelando um esquema de desvio de mais de R$ 11 milhões dos cofres públicos entre junho de 2004 e junho de 2005. O esquema, conhecido como “folha paralela”, envolveu a nomeação de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa.

Histórico Político

Maurão de Carvalho foi eleito o primeiro prefeito do município de Ministro Andreazza em 1992. Em 1998, se elegeu deputado estadual e foi reeleito consecutivamente desde então. Em 2018, Maurão disputou a prefeitura de Rondônia, ficando em terceiro lugar no primeiro turno com 22,69% dos votos válidos.

A prisão de Maurão de Carvalho reforça o compromisso da Polícia Civil de Rondônia em combater a criminalidade organizada e garantir a segurança da população

 

Assista a reportagem completa da TV Suruí Cacoal, canal 15.1

 

 

Veja mais:

Mosquini Apresenta Projeto que Propõe Sustar Decreto que Cria Poder de Polícia da Funai

 




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário