A Polícia Rodoviária Federal (PRF), delegacia de Ji-Paraná (RO), confirmou um acidente na BR-364, em que um motorista de 57 anos, ficou presos nas ferragens do veículo, sendo preciso o resgate pelo Corpo de Bombeiros de Cacoal (RO).
De acordo com patrulheiros da PRF, o acidente foi provocado após o caminhão conduzido pela vítima, ter sido atingido por outro veículo de carga, do tipo baú.
De acordo com o motorista do caminhão baú, ele foi obrigado a invadir a pista contrária, devido um terceiro caminhão, ter realizado ultrapassagem irregular, obrigando o motorista que seguia no sentido Cacoal/Ji-Paraná, a fazer a manobra que atingiu a cabine onde estava a vítima.
O acidente, que por pouco não se tornou uma tragédia, já que envolveu três veículos de grande porte, aconteceu no trecho da BR-364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. O motorista que provocou o acidente, teria seguido viagem, sem prestar socorro às vítimas.
Com a força do impacto a carreta teve a frente destruída, fazendo com que o motorista ficasse preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de algum tempo de trabalho, conseguiu retirar o homem que sofreu diversos ferimentos e precisou ser levado para o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Seu quadro de saúde, de acordo com a equipe de bombeiros que o socorreu, era estável.
Os patrulheiros da PRF controlaram o trânsito no local, que ficou bastante lento. Parte da carga do baú ficou sobre a pista e as margens da rodovia. O motorista do baú não se feriu.
Nelson Salim Salles, com informações da TV Allamanda de Cacoal