Rondônia, 30 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Centro de Recuperação Vida e Luz em Espigão d’Oeste, RO está com vagas disponíveis

Interessados devem entrar em contato com presidente do CRVL, através do telefone e whatsapp: (69) 9’9379-1622.

Autor:
Parte das instalações do CRVL em Espigão.

Em Espigão d’Oeste (RO), cidade da Zona da Mata rondoniense, foi construído um Centro de Recuperação para dependentes químicos, com capacidade para 52 homens. O Centro de Recuperação Vida e Luz (CRVL) só recebe homens maiores de idade.

Conforme o responsável pelo CRVL, pastor Deoclécio de Freitas, que preside a Assembleia de Deus Espigão, Ministério de Madureira no município, foram investidos em torno de R$ 800 mil, provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Maurão de Carvalho.

O dinheiro foi investido através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas o local também recebeu investimentos do empresário Eugênio Odilon, da empresa Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno (RO), município vizinho que fica distante em torno de 30 km.

Desde que assumiu, o presidente do CRVL há 12 anos, buscou durante este tempo, as melhorias tão necessárias para a estrutura, que compreende quase 9,5 equitares de terra e após os investimentos, conta com área construída de 1.070 m², (um mil e setenta metros quadrados), com capacidade para 52 internos.

“Nós fizemos um treinamento com uma das maiores autoridades do país, na área de tratamento de dependência química. Antes o interno ficava em torno de nove meses aqui, mas agora, com as novas formas de tratamento, este tempo pode inclusive, ser reduzido. O tempo de tratamento para se livrar da dependência química, é o necessário, não adianta estipular, pois não há uma regra que funcione igualmente para todos e em todos”, ressaltou o presidente da instituição.

A igreja Assembleia de Deus Espigão, Ministério de Madureira, contribui periodicamente com o CRVL. Atualmente o local tem nove pessoas trabalhando diretamente com os internos, contribuindo e muito para a recuperação e reinserção na sociedade.

mais detalhes

 

mais informações 

São oferecidas assistências médica e psicológica aos internos através parcerias mantidas com o CRVL. “Gostaria que as pessoas interessadas entrassem em contato com o Centro de Recuperação Vida e Luz. Estamos no telefone (69) 9’9379-1622. A pessoa vai falar comigo mesmo”, disse Deoclécio.

ACESSE ABAIXO IMAGENS DO CRVL – ESPIGÃO 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário