Nesta terça-feira, 28 de março, a Polícia Civil prendeu mais um acusado de envolvimento na morte do garoto espigãoense Benício Gallo, em 31 de janeiro deste ano.
O homem preso, é conhecido no mundo do crime por ‘Bode”, mas conforme a Polícia Civil, ele foi identificado como Roberto Carlos Rodrigues, idade não informada. Ele portava uma arma de fogo do mesmo calibre da arma usada para matar o garoto Benício e uma quantidade de crack.
Ainda segundo a Polícia Civil, Bode está diretamente envolvido na morte de Benício, que foi atingido na cabeça, por causa de uma briga de facções. O garoto nada tinha com a disputa dos criminosos e acabou sendo morto de forma covarde.
Em uma resposta rápida, as Polícias Civil e Militar montaram uma operação e prenderam três suspeitos no dia 8 de março. Bode continuava foragido até esta terça-feira, 28 de março.
Esta foi a quarta prisão do caso. No último dia 8 de março, três homens envolvidos no assassinato foram presos em Espigão D’Oeste. Benício Gallo, de 12 anos, foi morto com um tiro na cabeça em Espigão D’Oeste.
A época do crime, testemunhas revelaram que Benício Gallo e Lucas Pereira do Nascimento, que tem 22 anos e também foi alvejado, estavam na frente de uma residência, quando um homem desceu de uma motocicleta Honda, modelo CG, de cor vermelha, de arma em punho e perguntou quem estaria com um tal de Popó.
Com medo da arma na mão do assassino os jovens correram e acabaram sendo alvejados. Os tiros foram captados por uma câmera de monitoramento de segurança, onde é possível ouvir gritos de pessoas que estavam nas casas.