
Um aluno do 9º ano da Escola Paulo Freire, foi flagrado com um cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape, dentro da unidade de ensino em Cacoal (RO). O caso foi registrado após uma denúncia feita à equipe pedagógica da escola.
De acordo com informações repassadas pela Patrulha Escolar, no dia 15 de junho, foi feita a comunicação de que o estudante estaria utilizando o dispositivo eletrônico no banheiro da escola. Veja outro caso, noutra escola de Cacoal AQUI
Diante da situação, o aluno foi chamado para uma conversa pela equipe pedagógica. Durante o atendimento, ele retirou espontaneamente o cigarro eletrônico que estava escondido em seu calçado e entregou o aparelho.
A escola adotou as medidas administrativas cabíveis, realizando os registros internos e a elaboração das atas relacionadas ao ocorrido. Os responsáveis legais pelo estudante também foram comunicados e convocados para comparecer à unidade escolar, a fim de tomar ciência dos fatos.
Segundo a direção da escola, até a data do registro da ocorrência, os responsáveis ainda não haviam comparecido à instituição de ensino.

Na sexta-feira, 19 de junho, a Patrulha Escolar foi acionada para acompanhar o caso. Após os procedimentos de praxe, o cigarro eletrônico foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas providências legais e administrativas que entender cabíveis.
Vale destacar que a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em razão dos riscos à saúde associados ao uso desses dispositivos.
Nelson Salles da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!