Rondônia, 5 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Assembleia Legislativa discutirá em audiência pública embargos de terras em Rondônia

Estamos junto ao Homem do campo, que produz e coloca o alimento em nossas mesas todos os dias…

Autor:
Deputado estadual Alex Redano

Acontece nesta quarta-feira 14 de junho às 14h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa que irá debater sobre os embargos propostos pelos órgãos ambientais federais, os embargos são em terras que foram desmatadas após a implantação do código Florestal de 2008. De acordo com o deputado Alex Redano (Republicanos), proponente da audiência pública, a Casa de Leis do Estado quer ouvir os moradores de Rondônia e os órgãos ambientais sobre esses embargos, que poderão atingir até 30% do Estado de Rondônia.

Alex Redano lembrou que no Estado do Amazonas já estão retirando famílias, rebanhos, produção das propriedades que desmataram após 2008. Em Rondônia até 30% do território rondoniense foi desmatado após 2008, ano em que entrou em vigor o código florestal. O deputado conclamou aos colegas de parlamento, aos representantes do Estado no Congresso Nacional e a toda a população, para lutarem lado a lado contra esta decisão. De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa está mobilizada em prol de ajudar o produtor rural, e vai tratar de forma atenciosa esse assunto dos embargos anunciados pelos órgãos de meio ambiente do governo federal.

O deputado Alex Redano manifestou preocupação quanto a essa ação que preocupa toda a população de Rondônia. “Sabemos que é algo que muito nos preocupa, temos recebido vários clamores dos produtores rurais e é comprovado o desespero desses produtores com todo esse boato de embargos, possivelmente teremos por parte do Governo Federal, por meio do Ibama, com o apoio do Exército”. explicou o deputado.

Sabemos que muitas propriedades foram construídas novas e caras benfeitorias, investimentos e até financiamentos para melhorias de suas propriedades, por isso faço um apelo à bancada federal rondoniense, para que se unam e liderem um grande movimento em Brasília, em conjunto com as bancadas dos estados da Amazônia, para que sensibilizem a presidência da República, a rever a política ambiental que está sendo aplicada na Amazônia, pontuou o deputado.

Texto: Mateus Andrade
Foto: Antônio Lucas



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário