Rondônia, 28 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Ataque não funciona, e Flamengo empata com o Cuiabá no Maracanã

Com o empate sem gols, em casa, Flamengo perde oportunidade de diminuir distância de pontos para o Atlético-MG

Autor:
Gabigol voltou ao ataque do Flamengo, mas não fez boa partida no Maracanã
ALEXANDRE VIDAL/ LAMENGO (VIA LANCE!)

Em uma noite de pouca inspiração do ataque, o Flamengo esbarrou na defesa do Cuiabá e os times empataram em 0 a 0, neste domingo, no Maracanã. A partida foi de poucas chances para ambas equipes, com o Rubro-Negro ensaiando uma pressão no fim, mas sem conseguir superar o goleiro Walter.

Ao fim do jogo, as reclamações foram com a arbitragem, que anulou gol de Michael ainda aos oito minutos do primeiro tempo, por impedimento. As vaias da arquibancada foram para os jogadores – algo que não acontecia há meses.

O resultado tornou-se ainda mais frustrante para a torcida do Flamengo pois o time entrou em campo sabendo da derrota do líder Atlético-MG. Se vencesse o Cuiabá, o Rubro-Negro colocaria a distância em oito pontos – tendo dois jogos a menos que o Galo. Agora, segue a 11 pontos.

O início do jogo foi promissor para o Flamengo, que ocupou o campo ofensivo e, pressionando a saída de bola rival, não deu espaços para o Cuiabá respirar. Foi assim, em duas roubadas de bola seguidas, que Michael ficou com a posse dentro da área e finalizou cruzado, aos oito minutos. Porém, o impedimento de Matheuzinho no lance foi assinalada –  com o auxílio do VAR -, e o gol anulado.

O ritmo do time de Renato Gaúcho caiu com o passar do tempo. Além disso, as seguidas paralisações, o gramado ruim e a boa proteção do Cuiabá na entrada da área fizeram o Flamengo terminar a primeira etapa com dois chutes certos. Os visitantes, por sua vez, finalizaram apenas uma vez na meta de Diego Alves.

Desta forma, o empate sem gols persistiu até a ida dos times para os vestiários do Maraca, apesar dos seis minutos de acréscimos dados por Flávio Rodrigues.

Jorginho fez duas mudanças (entraram Elton e Rafael Gava), mas o cenário do jogo seguiu o mesmo no início da etapa final. O Flamengo tinha a bola, mas poucas intensidade e criatividade para superar a defesa do Cuiabá. Com isso, Renato acionou Kenedy, aos 11, no lugar de Thiago Maia, que não estava bem.

De tanto insistir, o Flamengo passou a criar as melhores a partir dos 15. Foram duas boas jogadas de Michael, uma cabeçada (sem perigo) e uma finalização travada de Gabigol. De fato, o goleiro Walter permaneceu sendo pouco exigido. Sua maior intervenção foi aos 33, cortando cruzamento vindo de Willian Arão.

O Lance



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário