Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Bombeiros apagam incêndio duas vezes no mesmo lugar, em Jaru, RO

Combate repetitivo foi feito na avenida Dom Pedro I. Vegetação seca leva perigo, devido local estar abandonado e muito sujo.

Autor:
Bombeiros tiveram trabalho por causa do vento e do terreno muito sujo.

Nesta terça-feira, 10 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Jaru (RO), precisou atuar duas vezes seguidas no mesmo terreno, na avenida Dom Pedro I, devido a sujeira, acúmulo de lixo e vegetação seca, no local.

Ainda conforme os homens do 3º SGBM, já foram registrados repetidos incêndios criminosos no local, que é descuidado e devido a vegetação, tempo seco e os ventos de até 30 km por hora, nesta época de estiagem na Região Norte, é propício a incêndios.

“O Corpo de Bombeiros orienta a necessidade de se manter terrenos e áreas públicas limpas, para não serem incendiadas. Nessa atuação, especialmente foram realizados registros de ocorrência 3º SGBM, bem como protocolado denuncia juntos ao aplicativo Guardiões da Amazônia”, pontuou um militar.

Ainda conforme os Bombeiros, denúncias estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que toma as devidas providências.

“A proteção ao meio ambiente deve ser prioridade de uma sociedade, que busca avanços e evolução, no alcance de seus direitos. É necessária também para a qualidade da sua saúde e de vida, tais cuidados com o meio ambiente”, encerrou o militar.

Autor: Nelson Salim Salles com informações do Firereporter

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário