A Comissão pró ponte Rio Pirarara, nomeada em 2024 pela Associação Pró Desenvolvimento da Amazônia (Aprodam), enviou ofício para a secretária municipal de transporte e trânsito Camila Alves, pedindo que seja implantado o mais rápido possível, um redutor de velocidade na marginal Castelo Branco, próximo ao Atacarejo Piemon.
De fato, no local o fluxo de veículos é intenso, especialmente devido as agulhas de acesso a marginal e a BR-364, que por sua vez descarregam volume grande de veículos de todos os tamanhos nas proximidades, o que provoca alguns transtornos, como, lentidão no trânsito, congestionamentos, riscos de acidentes.
A comissão é composta pelo patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal aposentado João Bosco Ribeiro, Josemar Galina, Edmilson Teixeira e presidida pelo empresário Fernando Minervino.
No ofício, a comissão justifica que a solicitação é baseada em observações frequentes e relatos de moradores e usuários da via, que indicam a necessidade de medidas de segurança no local.
Ainda conforme o ofício, a falta de sinalização adequada, tem contribuído para o aumento da velocidade dos veículos, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais motoristas.
Veja o Ofício encaminhado a SEMTTRAN
Solicitação de Quebra-mola e Sinalização na Marginal BR-364