Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Conheça o perfil da nova secretária de saúde de Presidente Médici, RO

Nascida no município, Penha Krause completa 44 anos no próximo dia 24 de junho. Penha é divorciada e tem três filhos, sendo um já falecido.

Autor:

 

Penha Krause está no centro da imagem. Foto de arquivo pessoal.

A nomeação da Assistente Social Penha Krause, que é Especialista em Elaboração, Gerenciamento e Captação de Recursos Financeiros e ainda em Micropolitica da Gestão e do Trabalho em Saúde, foi muito bem aceita pela sociedade mediciense, além de ter sido bem recebida no meio político.

Pertencente ao quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desde 2010, onde imediatamente foi cedida com ônus para a prefeitura de Presidente Médici, inicialmente atuando na Equipe Multiprofissional do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), Penha Krause sempre se destacou por onde passou.

Entre 2013 e 2016, após pedir para voltar para a secretaria de origem, Penha passou a desenvolver seus trabalhos na FHEMERON (Fundação de Hematologia e Emoterapia do Estado de Rondônia), junto à UCT (Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue) em Ji-Paraná.
Penha atuava na Captação de Doadores de Sangue e de Voluntários ao Cadastro para a Doação de Medula Óssea

De 2017, quando Edílson Alencar, atual prefeito, assumiu até os dias atuais, a servidora pública estadual, foi cedida novamente para o município, onde até então desenvolvia atividades na Equipe Multinacional eNASF-AP (Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária juntamente a Secretaria Municipal de Saúde).

Penha trata como consequência do seu trabalho ao longo do tempo em que é servidora pública municipal, o convite feito pelo prefeito Edílson Alencar e vice-prefeito José Carlos do Morumbi. “Quanto ao eletrizante desafio para assumir a pasta, sei que terei grandes inspirações”, disse ao O Minuto Notícia.

Penha Krause é nomeada secretária municipal de saúde.

Nota da nova secretária municipal de saúde

É preciso acreditar! Dentre tantos desafios, Deus em sua infinita bondade me oportunizou na vida pessoal e profissional, que acreditar, ter fé e esperança é indispensável para que aconteçam as mudanças as quais queremos ver.

Sozinha, jamais poderia olhar para o futuro e ver que servir é um prazer, uma paixão que me move a cada novo desafio. Os anos me trouxeram inúmeras experiências, amigos, responsabilidades, conhecimento de minha comunidade e ter um olhar com a perspectiva de um mundo melhor.

Hoje me encontro em um novo desafio, no qual aceitei com a grande certeza que não estarei só nesta jornada, pois, Deus sempre foi e sempre será meu melhor conselheiro, conto também com o apoio de um time de grandes heróis que são os profissionais da saúde, todos sem nenhuma distinção, uma grande família, da qual faço parte, e não tenho dúvidas que estarão sempre de prontidão nos desafios que nos aguardam.

Não poderia neste momento deixar de mencionar a importância da participação ativa de cada cidadão da minha amada Médici, para que juntos possamos fazer a gestão da política pública de saúde, onde todos (profissionais e à comunidade) colaborem no processo do cuidar, acessando e dispensando assistência em saúde, seja na atenção básica, (minha maior fonte de inspiração), na urgência e na emergência.

Ao nosso Prefeito Edilson e ao nosso Vice Zé Carlos, gratidão pelo convite, me sinto honrada pela confiança depositada em para a função!

À população e amigos, meu muito obrigada pelas manifestações de apoio/incentivo e carinho com que tem me recebido, isso, muito alegra meu coração e me impulsiona a servir ainda com muito mais presteza, amor e respeito a essa querida comunidade!

Penha Krause
Secretária municipal de saúde de Presidente Médici (RO)



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário