Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, possibilitou a localização e prisão de dois homens suspeitos de serem os assassinos de Idolino Francisco Rocha, que tinha 64 anos e foi morto em sua vila de apartamentos, na rua Paraná, Setor 05 na última segunda-feira, 23 de maio.
O trabalho dos investigadores do SEVIC e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, teve início simultaneamente após o crime. Várias pessoas foram ouvidas e através de imagens de câmeras de monitoramento, dois suspeitos foram vistos nas proximidades da vila de apartamentos, no horário em que o crime foi praticado. Um deles é visto cumprimentando uma pessoa que estava num veículo e passava pelo local.
A Polícia Civil e o NI-8ºBPM juntos, chegaram a dois homens suspeitos de serem os executores do idoso. Um dos envolvidos é morador do Setor 07 – I. B. da Silva, idade não informada –, que foi preso nesta manhã. O outro suspeito, J. O. dos Santos, idade não informada, foi preso no Setor 02, tentando comprar uma motocicleta com um cheque.
Assim que as prisões foram consumadas, a delegada da Polícia Civil em Jaru Caritiana Cuellar confirmou a imprensa. Ela também disse que os dois homens tinham sido conduzidos até a Unisp.
Conforme informações, os dois homens confessaram o crime, mas a polícia não divulgou a motivação. A arma usada para disparar ao menos seis vezes contra o idoso, teria sido jogada no Rio Jaru e não foi encontrada.
Os homens passaram por exame de corpo de delito e foram levados para o presídio.
NOTÍCIA ANTERIOR
Idoso executado a tiros, é identificado como locatário de apartamentos no Setor 05, em Jaru-RO
Nelson Salim Salles, com imagens do PortalP1