Rondônia, 22 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Detran realiza Blitz na Padre Adolpho Rohl na tarde desta terça-feira, em Jaru, RO

Não foi possível apurar quantos condutores e quantos veículos foram autuados. São dez servidores do Detran e dez militares, todos da capital.

Autor:
Veículos de todos os tipos e modelos, foram abordados. Foto: Nelson Salim

Condutores de veículos foram surpreendidos pela primeira Blitz Ostensiva, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), na tarde desta terça-feira, 22 de junho, em Jaru (RO).

O Minuto Notícia conversou com o responsável pelos dez servidores da capital, que desempenham o serviço. Welton que destacou o retorno gradual das blitz, em todo o Estado, citando as regionais Jaru, Ouro Preto e Machadinho do Oeste.

Segundo Welton os dez servidores do órgão fiscalizador do trânsito, somam com servidores locais nos municípios onde são realizadas as operações. O responsável falou sobre a atuação nesta terça-feira.
Ouça a fala de Welton

Há em Jaru, mais de 37 mil veículos circulando, segundo Ciretan. Foto: Nelson Salim

Quem também falou a nossa reportagem, foi o Tenente PM Garibaldi, comandante dos dez homens do policiamento de trânsito da capital, que dão suporte aos servidores do Detran-RO, durante a realização das operações.

De acordo com o militar, o mais importante é o atendimento ao cidadão de bem. “Mesmo com poucos homens, a Polícia Militar tem intensificado na qualidade do atendimento”, destacou.
Ouça a fala do militar

Mais sobre a blitz

Enquanto as abordagens eram realizadas numa das principais avenidas da cidade, muitos cidadãos foram para a rua ver a ação do órgão. Nem todos aprovam, mas ninguém quis falar a nossa reportagem.

Quem também não fica satisfeito com este tipo de operação na frente – porta – do comercio, são os empresários. “Espanta clientes e nos dias atuais, com whatsapp e tantos outros aplicativos de mensagens, a comunicação é muito rápida e as pessoas mesmo estando em dia, cumprindo as leis vigentes, não gostam de serem abordadas”, disse um empresário.

 

Jaru tem mais de 13 mil veículos inadimplentes, segundo Miriam Fontini chefe da Ciretran



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário