Erik Moraes de Jesus, de 23 anos, réu confesso do assassinato da adolescente de 14 anos, identificada como Beatriz Ferreira, num domingo, 5 de fevereiro de 2023, na Linha 659, km 09, próximo ao distrito de Colina Verde, em Governador Jorge Teixeira (RO), vai a júri popular nesta sexta-feira, 5 de abril.
O crime chocou a pequena cidade que tem menos de 5,1 mil habitantes e toda a região do Vale do Jamari, que é formada pelos municípios de Ariquemes (RO), Alto Paraíso (RO), Cujubim (RO), Machadinho do Oeste (RO), Vale do Anari (RO), Theobroma (RO), Jaru (RO) e Governador Jorge Teixeira (RO).
Muitas pessoas foram para as redes sociais protestar e pedir justiça a época. A jovem que era chamada por alguns amigos próximos de “Bia”, apareceu morta degolada na vicinal. A família entrou em choque.
Não demorou muito até investigadores da Polícia Civil e policiais militares do Núcleo de Inteligência do 8º Batalhão, identificarem e localizarem o suspeito. Ao ser preso, Erik disse que foi traído por Bia e por isso teria cometido o crime usando um canivete.
O júri popular está previsto para acontecer no Fórum de Jaru, as 08h. A adolescente foi morta com um golpe no pescoço, o suspeito teria confessado o crime para a polícia, inclusive, dito que estaria enciumado.
A reportagem vai acompanhar o caso a fim de trazer informações sobre a condenação do réu. Vale citar, que a Promotoria está pedindo pena máxima, que é de 30 anos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Não foi possível falar com a defesa de Erik Moraes de Jesus.
Relembre o crime
Veja a sentença de assassinos cacoalenses
Casal que matou locatária idosa em Cacoal é condenado a mais de 60 anos de cadeia
Leia Mais
Menor de 17 anos, é preso dentro de taxi com arma de fogo em Cacoal