Vários espigãoenses foram para as redes sociais nos últimos dias, reclamar do possível aumento de salários, que será dado ao executivo, parte do seu secretariado e legisladores do município.
O jornal eletrônico O Minuto Notícia apurou que o prefeito Wéliton Campos e o vice, Darci Kischener estariam planejando uma forma ‘explicativa’ de divulgar o aumento, que terá de acontecer devido a uma suposta pressão dos médicos que atendem nos postos de saúde e no hospital municipal.
Os médicos estariam exigindo o aumento, do contrário podem debandar para outros municípios e a saúde pública espigãoense, ficar desassistida.
Leia a notícia anterior
Continue lendo…
Ao Minuto Notícia, o prefeito disse que já havia recusado no ano passado, um aumento como o que está previsto nos próximos dias. Ele inclusive, citou exemplos como o de Pimenta Bueno, RO município que fica distante 27 km, que precisou enfrentar a impopularidade da medida, para manter o atendimento da população na saúde pública.
“Nos próximos dias faremos concurso, da forma que estão os salários, não teremos médicos interessados em trabalhar aqui em Espigão”, pontuou Wéliton.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!