O Minuto Notícia ×

Ex-morador de Pimenta Bueno é preso em cidade do Paraná, por crimes sexuais contra adolescentes

Mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Federal, nesta quarta. Operação Vigilant investiga crimes contra vulneráveis. Na mesma a casa o filho do acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Autor:
Imagem postada no site Metrópole – Foto Caio Barbieri

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, a Operação Vigilant, que investiga os crimes de estupro de vulnerável, produção de conteúdo pornográfico infanto-juvenil e armazenamento de material de abuso sexual infanto-juvenil. Os crimes são previstos respectivamente no art. 217-A, do Código Penal, art. 240 e art. 241-B, ambos do Estatuto da Criança e Adolescente.

No decorrer das investigações, ficou caracterizado que o suspeito preso no Estado do Paraná, na verdade residia em Pimenta Bueno (RO), onde supostamente ocorreram os abusos, contra adolescentes. O homem preso teria se mudado para o Paraná recentemente.

O suspeito que teve o nome mantido em sigilo, foi preso na cidade de Arapongas (PR). Ele era investigado desde, abril deste ano. O mandado de prisão de busca e apreensão e prisão temporária, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que podem ter sido utilizados para a prática dos crimes, que serão encaminhados para exames periciais a serem realizados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal.

Onde foi preso o homem suspeito de crimes sexuais, estava também seu filho, contra quem pesa mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Pimenta Bueno (RO) por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram presos.

Nelson Salim Salles, com informações da Polícia Federal


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário