Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

(Fotos e Áudios) Projeto Enxergar é lançado em Jaru, RO com presença de 14 prefeitos e o governador Marcos Rocha

O evento foi promovido na Escola Olga Dellaia. Discursos emocionados e a promessa de 2 mil cirurgias e 18 mil consultas oftalmológicas.

Autor:
Prefeito João Gonçalves Junior, governador Marcos Rocha e dep. fed. Lúcio Mosquini.

Neste sábado, 10 de julho, o município de Jaru (RO), recebeu o governador Marcos Rocha (sem partido) e todo o seu staff, além de vários vereadores e prefeitos dos 14 municípios contemplados pelo Projeto Enxergar, além do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), o chefe da Sesau Fernando Máximo e o anfitrião, prefeito João Gonçalves Junior (PSDB).

O Projeto Enxergar vai beneficiar diretamente a população de 14 municípios, com 2 mil cirurgias de cataratas e pelo menos 18 mil consultas oftalmológicas. “Esse é um projeto para se ver”, brincou o govenador.

De acordo com a assessoria do governo de Rondônia, a ação é uma das metas prioritárias do executivo estadual, reunindo cerca de cinco mil cirurgias já realizadas em dois anos de projeto, sendo esta a 4ª edição.

Dep. Fed. Lúcio Mosquini durante sua fala.

Desta vez, com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), no valor de R$ 3.170 mil (três milhões, cento e setenta mil reais). Ouça a fala do deputado Lúcio Mosquini abaixo:

 

Dr. Fernando Máximo, chefe da Sesau, durante a fala emocionada, no evento Projeto Enxergar, em Jaru.

Quem também destacou o evento, foi o secretário da Sesau Fernando Máximo. De acordo com ele, nesta 4ª edição do “Enxergar”, o objetivo é o de zerar as filas de pacientes no Estado que necessitam passar por procedimentos cirúrgicos na visão. Ouça a fala de Máximo abaixo:

Prefeito João Gonçalves Junior, durante seu discurso no lançamento do Projeto Enxergar.

O prefeito João Gonçalves Junior (PSDB), parabenizou toda a estrutura preparada pelo governo de Rondônia, novamente elogiou o trabalho de Marcos Rocha, enfatizou que ele é o melhor governador que o Estado de Rondônia já teve, durante seu discurso no evento, enalteceu sua equipe de saúde municipal, que tem a frente a secretária municipal de saúde Tatiane de Almeida Domingues.
Ouça o prefeito falando para a Massa FM Jaru, abaixo:

Dr. Luís do Hospital, presidente da câmara de Jaru, no momento em que era entrevistado.

O presidente da câmara de vereadores de Jaru, Dr. Luís do Hospital (PSDB), fez questão de frisar a parceria entre legislativo e executivo, no tocante as melhorias oferecidas e destinadas a população de forma direta. Ouça a fala do vereador ao jornalismo da Massa FM, abaixo:

 

Governador Marcos Rocha, durante a abertura dos trabalhos, neste sábado, em Jaru.

O governador Marcos Rocha cedeu entrevista mais longa. Detalhou a emoção que sentiu ao retomar o Projeto Enxergar, citou exemplos de pessoas contempladas, mas também falou sobre a pandemia, déficit no caixa do governo quando assumiu e o superávit que acumula, após quase três anos a frente do executivo estadual. Ouça a fala do governador, abaixo:

Encerrando a sua participação, o governador destacou a retomada do DER-RO, que está novamente operando em alta e conseguindo atender a demanda. O trabalho de Elias Resende foi bastante elogiado. Ouça, abaixo:

 

Veja imagens do evento na Escola Estadual Olga Dellaia

Governador Marcos Rocha estará em Jaru, RO neste sábado para retomada do Projeto Enxergar



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário