Rondônia, 20 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Guarnição do 8º Batalhão apreende arma, munições e crack, no Setor 07 em Jaru-RO

Homem de 46 anos, é suspeito de ser o dono da arma, munição e droga. Ele é acusado de tráfico de drogas. Suspeito fugiu ao avistar a viatura da PM.

Autor:
Arma, munições, droga e balança de precisão, foram levados para a Unisp de Jaru

Uma Guarnição de Serviço do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru (RO) apreendeu uma arma de fogo artesanal, do tipo garrucha, calibre .32, cinco munições calibre .32 intactas e uma deflagrada, além de uma munição calibre .36 intacta.

Os policiais militares também apreenderam uma pedra de crack pesando aproximadamente 217 gramas, duas porções de maconha e uma balança de precisão.

A apreensão só foi possível após abordagem de usuários de drogas, na rua Paraná, esquina com Frei Caneca, no Setor 07, que disseram ter tentado adquirir drogas com o homem de 46 anos, mas ele não quis vender, devido ao patrulhamento ostensivo da PM ter passado algumas vezes na rua.

Um dos usuários teria fornecido detalhes de onde estaria escondida a droga, em frente a casa do suspeito de 46 anos. Os policiais falaram com o dono da residência, que disse trabalhar o dia todo, mas como o quintal é aberto pessoas estariam entrando e saindo de lá e autorizou os policiais a checar o quintal, indicando inclusive, um monte de telhas nos fundos. Durante a checagem, os PMs tiveram êxito e encontraram os ilícitos.

Contudo, os policiais não conseguiram prender o suspeito de tráfico, que teria fugido pulando o muro, no momento em que a droga, arma e munições, além da balança de precisão eram colocadas na viatura.

A mulher e a filha do suspeito confirmaram a fuga dele. Foram feitas diligências no intuito de encontrar o suspeito, mas sem sucesso.

Ainda conforme a PM, nos dias 14, 16 e 17 de julho, 15 e 25 de agosto, a polícia registrou movimentação de muitos usuários de drogas entrando e saindo da casa do suspeito, o que caracteriza suspeita de tráfico de drogas, confirmada por usuários ouvidos pelas autoridades.

Outra situação comprometedora para o suspeito de 46 anos, são fotos que estão em poder da justiça, em que ele aparece manuseando droga para a comercialização e também a arma de fogo apreendida, que teria sido adquirida para matar um desafeto.

Até o fechamento da redação, ninguém tinha sido preso.

Guarnição de Serviço do 8º BPM-Jaru em frente a Unisp


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário