Ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira (RO) João Paciência, que foi preso no fim de 2021, sob acusação de ser o mandante da tentativa de homicídio de um radialista em Jaru (RO), já deve estar solto.
Paciência, que na verdade não tem paciência alguma, foi preso no dia 08 de dezembro de 2021 durante a Operação Sexto Mandamento. Na ocasião, o ex-prefeito foi apontado como o mandante da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves ocorrida no dia 20 de abril de 2018, próximo a um trecho denominado como Curva da Morte, localizado entre Jaru e Ouro Preto do Oeste (RO).
O site segue acompanhando o caso. Paciência foi flagrado em conversas telefônicas – escutas – contratando pistoleiro para matar o comunicador que trabalhava na emissora Nova Jaru FM, do grupo dos Muletas. O radialista após se envolver em várias polemicas, foi demitido da emissora de rádio.
O juiz Alencar das Neves Brilhante, analisou o pedido da defesa de Paciência, que alega que ele está doente, com sintomas depressivos, que precisa de cuidados que o Estado não oferece condições de tratamento do réu.
Em sua análise, Neves Brilhante entendeu não ser mais necessária a manutenção da custódia processual de Paciência, entendendo que a prisão deverá ser substituída por outras medidas cautelares, aptas à garantia da ordem pública.
VEJA MAIS
Ex-prefeito de Jorge Teixeira, RO João Paciência vai permanecer preso, após habeas corpus negado