Rondônia, 2 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Magnilson Mota será empossado após o Natal, na presidência da Câmara de Vereadores de Cacoal, RO

Procurador da Camara enfatizou a ilegalidade da atual mesa diretiva, multa altíssima e ataques proferidos a procuradoria da casa.

Autor:
Tony Pablo é advogado, Procurado da Câmara Municipal de Cacoal. Ele pontuou o desrespeito de alguns vereadores durante entrevista

No final da tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, o advogado Tony Pablo, que é Procurador da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO), anunciou a decisão do Juízo de Primeiro Grau, em favor dos integrantes da mesa diretiva eleita em 17 de abril de 2023, que tem como presidente Magnilson Mota.

Conforme o Procurador, a decisão é improrrogável e determina três dias úteis, a contar pela sexta-feira, 22 de dezembro, para que Valdomiro Corá, que neste momento ocupa de forma ilegal a presidência da casa de leis municipal, deixe o cargo.

Tony Pablo conversou com o apresentador do Comando Nelson Salim por volta das 20h, desta quinta-feira. Ele pontuou momentos importantes do embate entre os dois grupos que disputavam a mesa diretiva.

O advogado disse que houve muito desrespeito, especialmente em relação ao trabalho dos Procuradores da Câmara Municipal, que não são partidários, mas que na verdade defendem o cumprimento das leis vigentes no país e o regimento interno do Poder Legislativo Municipal.

Ainda conforme o procurador, o vereador Magnilson Mota e demais integrantes da mesa diretiva, deverão tomar posse no próximo dia útil após o Natal.

Ele pontuou a multa de R$ 100 mil dia, para todos os que descumprirem a determinação, lembrando que ela será imposta a todo e qualquer agente e/ou servidor público, que obstruir o retorno de Magnilson a frente da presidência da casa de leis.

Mesa diretiva da Câmara de Cacoal eleita em 17 de abril, que deverá retomar a frente da casa de leis municipal

Ouça a entrevista na integra, abaixo:

 

 

Nelson Salim

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário