Morreu nesta sexta-feira, 8 de setembro, o pioneiro cacoalense Jota Fortunato, aos 74 anos de idade. Jota sofria com doenças respiratórias, informou um dos filhos que morava com ele.
A reportagem esteve no PAM, para onde Jota foi levado pela Organização de Luto Pax Inalice. Jota passou mal durante parte da noite e madrugada, mas não quis ser levado para o hospital. Ele morreu em casa.
Quem era Jota Fortunato
De feirante a escritor, comunicador, apresentador, repórter e compositor. Uma figura emblemática tanto quando carismática. Sorriso largo, fácil, cheio de alegria.
Jota chegou a Cacoal há 48 anos. Era pai de seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens. Era baiano e veio para Rondônia por causa do famoso Eldorado do Norte.
Jota era polivalente, autodidata e de uma dedicação incomparável. Muito amigo de vários produtores, diretores de emissoras de rádio e de TV país afora, Jota era conhecido em muitos lugares do Brasil.
Conforme sua filha Elcilen Fortunato, Jota contribui com a cultura da cidade e de Rondônia. “Meu pai ajudou muitos comunicadores, artistas, personalidades a entrarem neste mundo que era bastante glamuroso na época. E ele atuavam em todas as áreas, era polivalente. Escrevia, atuava, interpretava, dirigia, gravava, editava, era muito dedicado”, disse.
Jota Fortunato esteve presente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Cacoal (IEADC), na última terça-feira, 5 de setembro e na quinta-feira, 7 de setembro, estava cobrindo os desfiles em comemoração a Independência.
Não estava bem de saúde, mas ninguém imaginava que fosse deixar amigos, irmandade da igreja IEADC, seus seis filhos, três netos e uma bisneta ainda nesta semana.
Da Redação
Os veículos de Comunicação TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, Massa FM Cacoal, 90.3 Mhz e Jornal Eletrônico Segundo News, estão de luto pela perda irreparável e se consternam com familiares e amigos de Jota Fortunato.
Nossas mais sinceras condolências.
As informações são de familiares e do Segundo News