Nesta terça-feira, 17 de outubro, o site Jornal Jaru divulgou a informação de que duas denúncias que haviam sido protocoladas contra a vereadora Sol de Verão (União-Brasil), no Ministério Público de Rondônia (MP/RO), foram arquivadas.
A primeira denúncia, identificada como 43286 JARU-OUVI-MP, alegava que a vereadora mantinha sua filha em seu gabinete na Câmara Municipal, usufruindo de benefícios de um servidor público.
A filha em questão, é uma policial militar lotada no 8º Batalhão em Jaru (RO). Não foi possível apurar se ela havia sido designada pela coorporação, ou não.
Como relata o site, a segunda denúncia, com o número 41578 JARU-OUVI-MP, relatava que a vereadora Sol de Verão, utilizou um veículo oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, para fins particulares.
A notícia segue afirmando que após análise, o Ministério Público de Rondônia, optou pelo arquivamento das duas denúncias, indicando que não foram encontradas evidências suficientes para justificar uma ação legal – processo – contra a vereadora jaruense.
Sol de Verão é oposição ferrenha na casa de leis municipal e há quem diga que ela pretende ser candidata a prefeita do município, já no próximo pleito. Com 800 votos nas últimas eleições, Sol de Verão foi a segunda opção mais votada pelo eleitor jaruense.
No site, a periódica afirma que Sol de Verão vem sendo perseguida por sua atuação provocar determinada exposição e demonstrar “força política”, além de atrair atenção para seu mandato.
Ninguém da assessoria da casa de leis mirim se pronunciou até o fim desta terça-feira, 17 de outubro.
Sem mais informações…