
A vereadora Nadja Lagares (Republicanos), eleita com 1.036 votos em 2024, foi empossada internamente, como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Espigão do Oeste (RO), na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro.
A posse se deu, enquanto o atual presidente Amilton Alves (PSD), eleito com 558 votos, está viajando para Brasília (DF), ao custo de R$ 5,2 mil, em diárias.
A Justiça cassou a mesa diretiva eleita em 2025. A reportagem, foi ao ar de maneira exclusiva pela TV Suruí Cacoal, canal 15.1, nesta semana. O repórter Matheus Afonso ouviu o procurador da Câmara municipal Dr. º Claudevon Martins, que explicou tudo. (Relembre Aqui, a reportagem).

A reportagem não conseguiu falar com o presidente cassado pela Justiça Amilton Alves, nem com outros representantes da mesa diretora cassada. Mesmo com muita insistência, não foi possível falar com a atual presidente do Poder Legislativo espigãoense Nadja Lagares, que ainda não teria dado declarações para a imprensa.
Mesmo buscando informações via canais de comunicação oficial no município, o caso segue desfocado. Nem mesmo via canais como, o WhatsApp, foi possível falar com os representantes da atual mesa diretiva.
O que se sabe até́ agora, é que Nadja Lagares tem 30 dias para promover outra eleição. E foi possível apurar também, que ela é uma das candidatas a presidência da casa de leis mirim, “alá Luizinho”.
A Mesa Diretora cassada era composta por:
Presidente: Amilton Alves (PSD)
Vice-presidente: Genézio Mateus (PL)
1º Secretário: Professor Hermes (PL)
2º Secretário: Pedro Mandioca (PODEMOS)
Relembre a reportagem abaixo:
Leia Mais
Justiça Anula Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Espigão do Oeste
O Minuto Notícia – Informação é Poder!