Com mais de R$ 7,5 mi, de orçamento para a construção das pontes sobre o rio Pirarara no trecho urbano da BR-364, em Cacoal (RO), a empresa responsável não conseguiu concluir as obras nos últimos dois anos.
Após muitos protestos, reclamações por parte dos empresários próximos das obras, o Dnit se pronunciou afirmando que haverá o “distrato” com a empresa que toca as obras e em 90 dias, uma nova empresa que será licitada neste prazo, deve recomeçar os trabalhos.
O prefeito Adaílton Fúria, falou com a reportagem e confirmou que a atual empresa que toca as obras, não tem estrutura para terminar as obras das três pontes, nas duas marginais e na BR-364.
O chefe do poder executivo ainda disse que em reuniões com representantes da empresa, eles buscam colocar a culpa no Dnit e até no Sistema Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), que tem uma adutora passando no canteiro de obras.
Ainda segundo o prefeito, o dinheiro para o término das três pontes, as duas das marginais e a ponte da BR-364, já está na conta do Dnit.
Mesmo com expectativa de que a nova empresa assuma em fevereiro de 2024, não foi anunciado prazo para conclusão das obras.
VEJA AS FOTOS
As informações são da TV Allamanda Cacoal