O ex-vereador de Ji-Paraná (RO), Obadias Ferreira, acusado de matar sua amante Edilene Vieira e enterrar o corpo dela numa cova de três metros na frente da casa de campo da família, vai a júri popular.
O ex-vereador já está preso preventivamente há 2 anos e dois meses, pelo assassinato da mulher de 29 anos. Conforme informações da Justiça, ele confessou o crime e mostrou onde havia enterrado o corpo da mulher.
O júri foi marcado para o dia 7 de novembro de 2023, com início as 08h30, da manhã. Obadias Ferreira será julgado por feminicídio qualificado, estelionato sentimental e ocultação de cadáver.
Um advogado que conversou com o jornalista Nelson Salim Salles disse que Obadias Ferreira também pode sofrer acusação de dificultar o trabalho das autoridades, o que aumentaria substancialmente a pena.
Devido a comoção que o crime gerou em todo o estado de Rondônia, especialmente pelo acusado ser uma pessoa pública que buscava e conseguiu a confiança de muitas pessoas, há expectativa de que a Promotoria vá pedir pena máxima, 35 anos de cadeia em regime fechado.
O julgamento será no Fórum Desembargador Sérgio Alberto Nogueira de Lima, que fica na avenida Brasil, com a T-5 (José Eduardo Vieira), bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. É um dos julgamentos mais aguardados do ano.
Com informações do MP/RO e Segundo News
Relembre a fala de delegado da Polícia Civil
Delegado dá detalhes sobre o crime bárbaro que ex-vereador Obadias Ferreira de Ji-Paraná, RO
Obadias Ferreira confessa feminicídio em Ji-Paraná
Ex-vereador Obadias Ferreira confessa feminicídio em Ji-Paraná, RO
Ex-vereador de Ji-Paraná (RO) é preso pela Polícia Civil
Ex-vereador de Ji-Paraná (RO) é preso pela Polícia Civil por suspeita de latrocínio ou feminicídio