Ademar de Barros de 53 anos, morreu vítima de acidente de trabalho, nesta quinta-feira, 23 de junho no início da tarde. O operador de motosserra estava realizando o corte de uma tora de madeira na Reserva Extrativista Jatobá, na Linha MA-09, zona rural de Machadinho do Oeste (RO), quando sofreu o acidente.
Através de uma testemunha que estaria distante em torno de 150 metros do local onde Ademar morreu, foi possível apurar que houve um estalo e o barulho de uma arvore caindo. A motosserra parou e não voltou a funcionar, o que chamou a atenção do homem, que foi até o local.
De acordo com o homem de 44 anos, quando ele chegou ao local, ainda tentou tirar a madeira de cima da vítima, mas Ademar já não respondia mais aos seus chamados e não apresentava sinais vitais.
O pátio da gerência da empresa extrativista de madeira, fica distante em torno de 4 km do local do acampamento de trabalho. A testemunha se deslocou até lá e avisou os responsáveis pela empresa.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária Bom Pastor, que fez o trabalho de retirada do corpo do local.
Nelson Salim Salles