Rondônia, 5 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Pecuaristas cacoalenses declararam rebanho superior a 490 mil cabeças de animais, segundo a Idaron

A declaração é obrigatória. São suscetíveis a febre aftosa bubalinos, bovinos, suínos, caprinos e ovinos, além de equídeos e aves.

Autor:
Agência Agrossilvopastoril de Rondônia/Idaron em Cacoal, RO.

A Agência Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) informou que a 1ª etapa da declaração do rebanho bovino em Rondônia, que venceu no último dia 31 de maio, atendeu todas as expectativas e consolida Rondônia com estado livre da febre aftosa, sem vacinação.

Nesta quarta-feira, 14 junho, a médica veterinária da Idaron de Cacoal (RO) Dâmares Oliveira destacou a importância de realizar a declaração. Durante entrevista, ela explicou a importância da declaração do rebanho para o desenvolvimento do agronegócio.

“Essa é uma etapa importante para que Rondônia mantenha o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA”, enfatizou.

Conforme informações da Idaron de Cacoal, foram declaradas mais de 490 mil cabeças de animais, entre bovinos e bubalinos. A veterinária da agência ainda informou que é preciso fazer a declaração de suínos, ovinos, equídeos e aves.

Assista a reportagem completa abaixo:

 

Veja Mais:

Veterinária do IDARON dá dicas de como identificar animais com raiva em rebanhos



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário