Nesta quarta-feira, 08 de dezembro, o ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira (RO), João Paciência foi preso acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves, em 2018.
Hamilton foi alvejado por seis disparos. Os bandidos tentaram mata-lo, na tão conhecida curva da morte, há 12 km de Jaru. O radialista teria feito uma série de denúncias contra o então prefeito João Paciência e seus secretários, além de empresários e vereadores.
Um dos detidos na Operação 6º Mandamento, tinha gravações de negociações para matar Hamilton Alves e outros desafetos do ex-prefeito João Paciência. Nas gravações aparece o então prefeito, como contratante. Essas gravações teriam sido feitas em 2019 pelo pistoleiro.
Conforme o delegado Júlio César, o homem preso e autor das gravações, admitiu que pretendia extorquir o ex-prefeito João Paciência, que ainda não teve declarações divulgadas.
Os depoimentos dos acusados presos seguem hoje 09 de dezembro, possivelmente durante todo o dia. A equipe comandada pelo delegado Júlio César é quem vai fazer as oitivas dos detidos.
Uma das declarações do delegado Júlio César sobre o pistoleiro, que já teria sido preso por crimes de assassinato em Sinop no Mato Grosso, é de que havia uma recomendação do contratante João Paciência, para que o pistoleiro não confundisse o jornalista/apresentador de TV Hamilton Araújo com o radialista Hamilton Alves.
Mais informações a qualquer momento.
Nelson Salim Salles, da Massa FM Jaru 91.1 Mhz atualizou em tempo real todas as informações sobre o caso. Clique abaixo nas fotos e veja as matérias.
Veja o vídeo do momento da chegada do ex-prefeito João Paciência a Unisp de Jaru, RO