Rondônia, 4 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Política: 18.ª Sessão Extraordinária teve embates acalorados, na Câmara de Jaru, nesta segunda-feira, 25

Foi registrada a presença do deputado estadual Lazinho da Fetagro e de alunos da escola estadual Dayse Mara.  

Autor:
Alunos da escola estadual Dayse Mara, de Jaru.

Dos pontos mais relevantes ocorrido na 18.ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Jaru (RO), na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, vale ressaltar a presença do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB) e também de parte dos alunos do 3.º Ano da escola estadual Dayse Mara.

Em meio às falas dos vereadores, vários pontos chamaram a atenção dos presentes no auditório da casa legislativa do município. O fato que mais chamou a vigilância no plenário, foi uma discussão entre os vereadores Romário Gomes (PTB) e Ilson Félix (PSBD).

O fato se deu após a vereadora Sol de Verão (União Brasil) trazer em sua fala uma questão sobre matéria em um site de notícias onde o jornalista classificou os vereadores de Jaru como “omissos” e com isso, a vereadora desafiou o profissional de imprensa, a comparecer na tribuna da Câmara Municipal para explicar os motivos da periódica jornalística.

Na sequência outros vereadores usaram de seus tempos para também rebater as críticas e que teriam chamado de ‘afrontas’ do jornalista.

A vereadora professora Damiana (PSB) disse que “o jornalista propaga fake-news e todas as denúncias dele no Ministério Público estão sendo arquivadas. De acordo com Damiana, tudo que o jornalista quer, é um palanque”.

Vereadora Professora Damiana, durante discurso na Câmara de Vereadores de Jaru.

Logo em seguida o vereador Romário usou de seu tempo para rebater aos demais vereadores que citaram as matérias do jornalista em questão.

Romário disse que “os vereadores tinham que parar de reclamar e aceitar as cobranças”. O vereador ainda enfatizou que os que ocupam o cargo, têm e devem ser cobrados mesmo.

“Estamos aqui pra ser cobrados e cobrar do prefeito. Fomos eleitos para atender o povo e não defender o que estiver errado”, disse Romário que citou algumas obras paradas na atual gestão.

Romário foi questionado pelo colega Schimiti Patroleiro (Patriota), que pediu direito a tempo e questionou Romário sobre os reais motivos das paralisações das obras em questão.

Plenário da Câmara Municipal de Jaru. Imagem da mesa diretora.

Aí, o embate teve início. Romário e Ilson Félix, praticamente discutiram quando a deputada estadual Cássia Muleta (Podemos), foi envolvida em falas de Ilson, o que foi preciso interversão do presidente da câmara, Dr.º Luís do Hospital (PSDB), que acalmou os ânimos.

E vale lembrar, que tudo isto, na frente dos alunos presentes e de outras pessoas, além de educadores.

As informações são do repórter Édy Oliveira/O Minuto Notícia



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário