Rondônia, 18 de setembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Prefeito de Espigão, não sabe quanto foi investido na revitalização do rio Palmeira

Weliton Campos falou da crise hídrica que assola o município, pontuou algumas ações, mas valor investido não teria sido calculado ainda.

Autor:
Seca do rio Palmeiras ocorreu devido às mudanças climáticas associadas ao fenômeno El Niño

O rio Palmeira secou novamente! Isto é fato e a população está assustada, principalmente devido a falta de divulgação de um cronograma de trabalho satisfatório, que mostre e demonstre resultados tranquilizadores.

Outra situação que incomoda, é o fato de haver divulgação por parte da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), da realização de investimentos milionários na revitalização do rio, mas que não estão, pelo menos a olhos nus, sendo vistos por ninguém.

Durante a entrevista para a TV Surui Cacoal, nesta quarta-feira, 4 de setembro, o prefeito Welinton Campos garantiu que o abastecimento de água tratada no município não foi suspenso, que não há racionamento severo e que ainda está sendo captada água bruta do rio Palmeira, ou seja, toda a água que é distribuída tratada – potável – na cidade, seria proveniente do rio.

O prefeito também falou que não há neste momento, captação de água bruta para tratamento em nenhum outro lugar, que não seja o rio Palmeira, mas que devido a estiagem prolongada, Governos estadual e municipal, além de Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), estão trabalhando juntos para tentar amenizar os efeitos da estiagem severa. A população segue sem saber de fato, o que estaria sendo feito para solucionar a problemática da falta d’água na cidade.

O apresentador do programa Nelson Salles indagou sobre quais providências teriam sido tomadas e quanto já teria sido investido em recursos financeiros da prefeitura, estado e Caerd na revitalização do rio, mas o prefeito disse que devido a situação emergencial, isto ainda não havia sido levantado, que não teria esta informação naquele momento. Ao que tudo indica, não há informaçoes sobre quanto foi investido até o momento para revitalizar o rio, suas nascentes e nem se o que foi feito, de fato irá solucionar a problemática.

Assista a entrevista na íntegra, abaixo:

 

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário