O Estado de Rondônia é um dos mais explorados ilegalmente, quando se diz respeito as suas riquezas minerais. Isso tudo sem contar a flora, fauna, a natureza de forma geral, povos indígenas, além dos imigrantes que desbravaram as terras de Rondon.
Nesta semana, uma organização criminosa, voltada para o comércio de ouro extraído ilegalmente de garimpos clandestinos em Rondônia, foi alvo de uma operação da Polícia Federal.
Ao todo, a polícia cumpriu 14 medidas cautelares, sendo sete mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Ariquemes (RO), Cuiabá, Juína, Várzea Grande e Poconé no Mato Grosso. A informação é do G1/RO.
Durante a ação foram apreendidos 19 veículos, joias e quatro armas de fogo. Também foi determinado pela Justiça o sequestro de mais de R$ 900 mil em contas bancárias, aplicações financeiras e investimentos em ações.
Vale citar que os municípios do Vale do Guaporé, Vale do Mamoré e Zona da Mata, são os que mais sofrem com ação ilegal de garimpeiros, madeireiros e todo o tipo de crime ambiental catalogado.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!