Rondônia, 30 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

TV Suruí Cacoal vai até espetinho mais famoso da cidade na hora do almoço; very tasty

Há mais de 20 anos, que o empresário Fernando Ferraz trabalha com essa iguaria. Filho tinha 29 dias quando empresário já trabalhava no ramo e no mesmo endereço.

Autor:
Empresário Fernando Ferraz, Nelson Salim Salles e Sâmara Souza.

Nesta sexta-feira, 5 de abril, o quadro AO VIVO costumeiro da TV Surui Cacoal, canal 15.1 HDTV, no último bloco do Programa Comando na TV, foi do Espetinho do Fernando Ferraz, empresário que trabalha há mais de 20 anos no ramo.

Essa iguaria que nasceu no século XVII, tomou o Brasil de ponta a ponta. A TV Surui, com a missão de mostrar a cultura, o comércio pujante da cidade, tem ido até as pessoas nas praças, locais públicos de maneira geral, nalgumas residências e desta vez, no Espetinho do Fernando, na avenida 7 de Setembro, um dos mais conhecidos da cidade.

Conforme o empresário, o número de espetinhos vendidos supera os 300, em dia de movimento. Ele tem pelo menos seis funcionários em cada turno e além de gerar emprego e fomentar, aquecer a renda como comerciante local, mata a fome de muita gente. Fernando trabalha de manhã até por volta das 14h, e no período noturno.

Adão mora há mais de 40 anos, no distrito do Riozinho.

O apresentador Nelson Salim Salles entrevistou ao vivo o pioneiro Adão do Riozinho, casado com dona Dos Anjos, morador há mais de 40 anos na região. Adão disse que não dispensa o espetinho de jeito nenhum. Elogiou a iguaria e ainda pontuou o tempero gabaritado de Fernando e sua equipe.

Seu Adão disse que já comeu foi muito espetinho em Cacoal com o empresário Divino Cardoso, dono do Plano da Economia e Esquinão da Avenida. “Eu mais o Divino comia espetinho quando ele era mascate aqui em Cacoal”, disse seu Adão confirmado pela esposa, dona Dos Anjos.

Ivanete da Linha 6, disse que sempre que vem a cidade, ela e o marido comem no Espetinho. É tradição

Agricultores, empresários, comerciários, gente de outros municípios passam pelo Espetinho do Fernando. “É um local muito conhecido. Aqui, é também ponto de encontro de jovens, de pessoas mais maduras. A gente marca para encontrar no Espetinho do irmão Fernando e pronto”, disse dona Ivanete da Linha 6.

E equipe de reportagem da TV Suruí, inclusive o apresentador Nelson Salim Salles, não perdeu tempo, foi logo degustando do espetinho que saiu na faixa.

 

Assista a reportagem completa abaixo:

 

Leia Mais

Endemias alerta cacoalenses da presença nociva do Caramujo Africano; vetor e transmissor



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário