O Minuto Notícia ×

Vereador Romário Gomes contesta nomes indicados para Título de Cidadão Honorário de Jaru, nesta segunda-feira

“Tem nome que nunca colaborou com uma barra de sabão, com o vizinho”. “Tem nome aqui nesta lista, que dá inté vergonha de falar aqui nessa casa do povo”.

Autor:
Romário Gomes (PTB) foi eleito com 409 votos.

Durante seu discurso na Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, nesta segunda-feira, 23 de agosto, o vereador Romário Gomes (PTB), contestou com veemência a indicação dos nomes para serem homenageados com Título de Cidadão Honorário de Jaru.

Romário disse que até tem nomes que merecem ser homenageados na lista, mas logo no início do seu discurso, afirmou que alguns dos indicados sequer ajudou o vizinho com uma barra de sabão.

“Tem nome que nunca colaborou com uma barra de sabão, com o vizinho”.
“Tem nome aqui nesta lista, que dá inté vergonha de falar aqui nessa casa do povo”, afirmou.

O vereador ainda disse que vai elaborar uma lista com nomes de pessoas que segundo ele, verdadeiramente merecem ser homenageadas com o título, pois, estas sim teriam prestado serviços de ‘relevância’ para a população jaruense.

Com um discurso de enfrentamento e desafiador, além de desrespeitoso aos colegas de parlamento, sem contar que o vereador desrespeitou todos os indicados para receber a homenagem, o edil foi ainda mais imaturo legislativamente falando. Ele indagou e queria ouvir do presidente do Poder Legislativo Municipal, como ele se baseou para indicar os nomes.

“Se o senhor quiser que eu cite os nomes eu cito. Se o senhor não quiser eu não cito. Mas gostaria de saber baseado em quê, vossa excelência chegou a alguns nomes”, afrontou.

Ao responder o questionamento, o vereador e presidente Dr. Luís do Hospital (PSDB) explicou ao colega de parlamento, que as indicações desse molde, são de cunho pessoal.

“Quando o senhor cita que alguns nomes não merecem, o senhor acaba por desmerecer as pessoas. A indicação é pessoal e vossa excelência tem todo o direito de indicar quem achar que deva receber o título. O senhor citou que algumas pessoas não merecem, mas como eu disse é indicação pessoal e eu gostaria que o senhor respeitasse a minha opinião em indicar estas pessoas e o senhor tem todo o direito de indicar quem o senhor quiser”, disse o presidente da câmara.

Mesmo tendo sido orientado pelo presidente sobre o projeto não estar em discussão e que no dia em que fora apresentado, Romário Gomes faltou a sessão, portanto qualquer discussão neste âmbito seria fora de contexto, o parlamentar seguiu insistindo e acusou o presidente de fazer “politicagem”.

Vale citar que mesmo os vereadores que usaram ‘aparte’ no discurso de Romário Gomes, não concordaram com ele. Romário com certeza foi na pilha de alguém e acabou por dar um tiro no próprio pé, pois, a sessão foi transmitida ao vivo.

Autor: Nelson Salim Sales

Assista a sessão ordinária desta segunda-feira

 

 

Jornalistas Ivan Lelis e Nelson Salim estão entre os homenageados com o título de Cidadão Honorário, em Jaru, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário