Rondônia, 29 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Viraliza vídeo de produtor rural de 54 anos que destruiu viaturas da PM e Meio Ambiente no Mato Grosso

Caso aconteceu em Colniza nesta terça-feira, 12 de dezembro. Produtor é acusado de vários crimes ambientais.

Autor:
Produtor rural avança com trator para cima dos veículos da PM e da fiscalização ambiental. Ele foi contido por amigos, familiares e os policiais militares.

Um produtor rural de 54 anos foi detido após danificar duas picapes Mitsubishi L200 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) durante uma operação de fiscalização em sua propriedade na cidade de Colniza, localizada a 1065 km de Cuiabá. O incidente, ocorrido nesta terça-feira (12), foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

A ação da Sema teve como objetivo combater crimes ambientais, em especial o desmatamento ilegal. Durante a fiscalização, os agentes identificaram alertas de desmate em uma área de preservação permanente na fazenda do suspeito, que se apresentou como o proprietário do local.

Ao verificar o terreno com o auxílio de um drone, os fiscais constataram o desmatamento provocado por um trator de esteira. Diante da falta de autorização para a ação, os agentes decidiram levar a máquina para a sede da propriedade, o que resultou na revolta do produtor.

Com um picareta na mão, o fazendeiro quebrou os vidros, lanternas e danificou a lataria dos veículos oficiais. Ele foi preso.

O homem, visivelmente alterado, subiu em um trator, ameaçou atacar o veículo dos agentes e depredou as duas picapes da Sema com uma picareta. A ação violenta levou os policiais a sacarem suas armas para conter o suspeito, que acabou detido e conduzido à Delegacia de Confresa.

O produtor rural enfrentará acusações relacionadas ao desmatamento sem autorização e à destruição do patrimônio público. Apesar dos danos aos veículos da Sema, a operação resultou na prisão do suspeito e na tomada de providências legais diante dos crimes ambientais cometidos.

Assista a reportagem completa 

Com informações do Estadão



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário