Rondônia, 17 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Homem de 32 anos, é preso suspeito de praticar ‘golpe da maquininha’, em vários municípios de RO

Em Jaru, foram 26 vítimas, pelo menos. Foram apreendidos um veículo com diversas caixas e kit’s de perfumes, duas maquininhas de cartão de crédito, 04 bolsas de roupas, uma faca e dois smartphones.

Autor:
Essa é a imagem divulgada pela imprensa em Cacoal, dando conta de que este é o suspeito de ter feito centenas de vítimas, em RO.

Pode ter chegado ao fim, a sequência de golpes usando a venda de perfumes e maquinhas de cartão, que estavam sendo praticados, supostamente por um homem de 32 anos, que foi preso em Cacoal (RO), nesta quinta-feira, 31 de março.

Gurgel D., teria passado em diversos municípios de Rondônia, aplicando o mesmo golpe, utilizando do mesmo modus operandi: “o suspeito passava o cartão da vítima, porém sem o cliente perceber, falava que tinha dado um “erro” na transação e pedia pra refazer a tentativa de pagamento”, porém era fraude, mentira e o cliente além de adquirir um produto falso, ainda pagava milhares, senão, centenas de reais por um dos kits.

Somente em Jaru (RO), foram registradas ao menos 26 ocorrências, em que as vítimas narram a mesma abordagem e prática, por parte do criminoso, que teria migrado para os municípios de Cacoal, Rolim de Moura, distrito de Nova Estrela e zona rural na região.

O depoimento das vítimas é sempre igual. O suspeito anda sempre bem vestido e muito bom para apresentar os produtos que oferece. Algumas poucas vítimas disseram que pagaram em dinheiro, mas a maioria, pagava mais de uma vez, no débito.

A imprensa de Cacoal informou que após várias denúncias dando conta do golpista na região, a Polícia Militar recebeu uma informação de que J. Gurgel D., estava em Cacoal.

As diligencias foram intensificadas e o suspeito preso em flagrante, enquanto conduzia um automóvel Volkswagen, modelo Polo, de cor prata. Gurgel estava acompanhado de uma garota de programa, que tem 18 anos. Eles estavam a caminho de Nova Estrela, no momento da prisão.

Ainda conforme a Polícia Militar, a mulher disse que é de Porto Velho e que pegou carona com o suspeito. Ela contou que não sabia das suspeitas de golpes e que estava indo para São Miguel do Guaporé (RO).

Ainda conforme levantamento, Gurgel D., já foi preso junto com um irmão. Eles são acusados de terem ateado fogo no Papai Noel Gigante, em Ji-Paraná (RO).

Quando chegou na Delegacia de Polícia Civil em Cacoal para ser ouvido, havia pelo menos cinco pessoas, supostas vítimas do suspeito. Todas estavam no local para fazer o reconhecimento do suposto golpista.

Além de apreender o veículo do acusado, a Polícia Militar também localizou e apreendeu diversas caixas e kit’s de perfumes, duas maquininhas de cartão de crédito, quatro bolsas de roupas, uma faca e dois smartphones.

O suspeito não quis dar declarações sobre as acusações. Noticia em atualização…

 

O Minuto Notícia

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário