Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Prefeito de Alvorada, Vanderlei Tecchio volta a se reunir com autoridades em busca de melhorias no fornecimento de água tratada

Revitalização do Projeto Ribeirão Cacau e melhorias na qualidade, armazenamento e abastecimento de água tratada foi o tema.

Autor:
Prefeito Vanderlei Tecchio com equipes da Sedam e Emater.

Desde que assumiu a prefeitura de Alvorada do Oeste (RO), o prefeito Vanderlei Tecchio (PV), tem feito um trabalho especifico para cada setor da administração pública municipal, a fim de eliminar todos os problemas que atingem a população como um todo.

O trabalho de Vanderlei Tecchio tem sido reconhecido e elogiado pela população de Alvorada. O prefeito tem se empenhado em várias questões, mas o foco neste momento, tem sido em solucionar um problema recorrente com o abastecimento de água tratada.

Essa tem sido uma das prioridades de Vanderlei Tecchio desde que assumiu o comando de Alvorada e o Jornal Eletrônico O Minuto Notícia acompanha a trajetória do prefeito e toda a sua equipe.

Nesta semana, o prefeito Vanderlei voltou a provocar órgãos do Estado, a fim de resolver a questão da coleta, armazenamento, tratamento e distribuição de água tratada aos alvoradenses, especialmente no período ne escassez que se se estende de julho até o início de dezembro, em algumas regiões de Rondônia.

Em seu gabinete o prefeito Vanderlei Tecchio pontuou as ações que devem ser tomadas.

O prefeito e sua equipe passaram o fim de semana trabalhando. Vanderlei Tecchio destacou que o município não pode mais admitir má qualidade da água que chega as casas, muito menos desabastecimento. “Vamos buscar melhorias em todos os setores possíveis. E vamos cobrar uma solução, até que ela seja aplicada e melhore a qualidade da nossa água tratada”, disse.

O objetivo, conforme divulgado pelo secretário geral da administração municipal César Timóteo, foi discutir o Projeto Ribeirão Cacau, que visa a recuperação/revitalização do Rio Ribeirão Cacau responsável pelo abastecimento da cidade.

Em seu gabinete, o prefeito recebeu o presidente da Emater-RO Luciano Brandão, Secretário Estadual da Sedam-RO Marcilio Leite, Gerente Regional da Região Central da Sedam Marcos André, Gerente Local da Emater Geovani Tomiazzi e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Adam Alcântara.

“Esta reunião serviu para tratar assuntos referentes as melhorias que precisam ser realizadas na infraestrutura geral do abastecimento de água tratada, também para discutirmos sobre os de poços semi-artesiano usados por produtores rurais. Falamos, destacamos e pontuamos os problemas da falta de água no município de Alvorada e a necessidade de regularizar todas as propriedades envolvidas dentro da área de abrangência, sem prejudicar ou gerar multas para nossos produtores”, encerrou.

Equipe da SEOSP visita Alvorada do Oeste, após prefeito Vanderlei buscar por recursos para o SAAE na capital

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário